Imprensa
Sabores e Saberes da Doçaria Potuguesa
Sabores e Saberes da Doçaria Potuguesa
Presença no livro Sabores e Saberes Doçaria Conventual e Tradicional
As fotos são fotos retiradas do livro Sabores e Saberes da Doçaria Portuguesa Editado pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional no âmbito da FIA 2012.

Neste livro projetam-se as memorias, os saberes e as potencialidades das artes tradicionais portuguesas., abrangendo quer a doçaria conventual ou das elites, quer a doçaria popular feita de engenho saber e arte.
Jornal de Notícias
imagem JN
Sal marinho temperado em Braga
“A cozinha tradicional Portuguesa usava sal e ervas aromáticas para temperar a comida. Uma empresária de Braga recuperou o 'saber' de misturar sal comum com outros sabores e vende agora o 'sal para carne' e o 'sal para peixe'. Com sucesso.”

Textos de Emília Monteiro
Fotos de Sérgio Freitas/Global Imagens

Abril de 2011
Jornal "O Comércio"
comercio
Uma "lisboeta" de Braga no reino das framboesas
“A vegetação discreta e os muros de pedra escondem a história de vida pouco comum de Maria Gardine, uma bracarense com nome de francesa, que, depois de cerca de quarenta anos a trabalhar, na movimentada capital lisboeta, como secretária de redacção, regressou à terra natal para se dedicar ao cultivo de framboesas. Agora, mais do que uma conhecedora do ”temperamento caprichoso” destes frutos, orgulha-se de os tratar com muita, muita ternura, numa quinta situada em plena cidade de Braga.”

Textos de Denisa Sousa
Fotos de Hugo Delgado

Setembro de 2000
da Gandra na Comunicação Social
jornais

Aqui poderá encontrar várias notícias que foram publicadas na comunicação impressa sobre a Quinta da Gandra e os meus produtos.

Em Setembro de 2000 fui entrevistada pelo jornal "O Comércio".

No 7º Festival Nacional de Doçaria Conventual e Tradicional recebi uma menção honrosa.

Recentemente o jornal "Jornal de Notícias" fez uma entrevista sobre os meus produtos.

Menção Honrosa
troféu menção honrosa
7º Festival Nacional de Doçaria Conventual e Tradicional
Landim é uma freguesia de Vila Nova de Famalicão, que todos os anos em Maio recebe no largo do Mosteiro um festival de doçaria. Desta vez recebi uma menção honrosa pela marmelada de amoras que faço.

Landim
Vila Nova de Famalicão

Maio de 2008